sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Pára-quedas não abre e paraquedista cai em apresentação


Um acidente ocorrido durante uma apresentação no Aeroclube, no final da manhã desta sexta-feira(29), deixou um paraquedista em estado grave. Segundo as informações iniciais, a vítima teria acionado o equipamento, mas ele falhou, ocasionando a queda.
A queda aconteceu por volta do meio-dia, na Avenida Marquês de Herval, esquina com a Alferes Costa, no bairro da Pedreira. Ele integrava uma equipe de 10 paraquedistas da Federação Paraense da categria. Segundo informações iniciais, a ele estava participando de uma apresentação para 600 crianças de 29 escolas das redes pública e particular de Belém.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já havia sido levada, por uma ambulância do Samu, para o Hospital Metropolitano. 'Foi preciso isolar a área', disse o Major Lima, oficial de Comunicação do Corpo de Bombeiros.
O Hospital Metropolitano informou que a vítima foi levada por um amigo, mas que ainda não foi identificada.
O paraquedista teve politraumatismos(fraturas por várias partes do corpo). Sofreu fraturas no rosto e nos membros inferiores e superiores e teve TCE (traumatismo Crânio Encefálico).
Ele está recebendo os primeiros socorros no Pronto-atendimento do hospital e deve fazer vários exames(raio-x, tomografias e ressonâncias) para identificar as fraturas.
Redação online

Nenhum comentário: