sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ronaldo tem alta e diz ainda não saber se continua a jogar


O jogador Ronaldo, do Milan, deixou na manhã desta sexta-feira o Hospital Pitié Salpétriére, em Paris, onde foi operado no no dia 14 deste mês , devido a uma ruptura no tendao patelar do joelho esquerdo. Em entrevista coletiva, o atacante disse que pretende voltar a jogar futebol, mas reconheceu que seu corpo demonstra cansaço e que precisará de grande esforço físico e mental
" Minha vontade é de continuar jogando, meu coraçâo me diz isso, mas meu corpo me dá sinais de que está cansado "
- Eu ainda nâo decidi o que devo fazer. Fisicamente será difícil e mentalmente será muito difícil.
Ele prosseguiu:
- Minha vontade é de continuar jogando, meu coraçâo me diz isso, mas meu corpo me dá sinais de que está cansado, que precisa descansar.

Para voltar a pensar no Flamengo e numa possível despedida, eu tenho que superar esse obstáculo.
Ronaldo acrescentou:
- Se, no fim, eu estiver bem, sem nenhuma dor, sem nenhum receio, em boa forma física, vou continuar a jogar ainda melhor. Se nâo, será uma decisão difícil deixar o futebol, mas é isso que será feito.
A lesâo, ocorrida em uma partida pelo Campeonato Italiano, deve deixá-lo longe dos gramados por cerca de nove meses, embora os médicos que o operaram não tenham dado uma garantia sobre o prazo.
Craque diz que não esperava passar por isso de novo
Ronaldo demonstrou muita sinceridade na entrevista.
- Foi um golpe duro, bastante duro, que não esperava em nenhum momento - comentou, para emendar: - Agora é hora de enfrentar este obstáculo e superá-lo.
O jogador falou ainda sobre o tratamento, daqui para frente:
- Vou tentar fazer o melhor possível, seguir todos os conselhos dos médicos e trabalhar muito para voltar a jogar.

Fonte: O Globo On Line

Nenhum comentário: