terça-feira, 4 de março de 2008

PM cumpre mandatos em Itaituba

A Policia Militar de Itaituba e o Grupamento Tático de Santarém cumpriu 12 dos 16 mandatos assinados pela Juíza de Itaituba, Josinei Gadelha Pamplona da 3ª Vara Criminal, que pediu reforço policial de Santarém e atendida com vários policias militares do Grupamento Tático Operacional. A operação foi batizada de "Operação Sigilo" ao todo foi utilizado 40 policiais militares. Três equipes em viaturas diferentes, seguiram para os locais indicados pelo serviço de Inteligência da PM, todos esses pontos eram de venda de drogas e são localizados principalmente na periferia da cidade, nos bairros, Jardim das Araras, Liberdade, Floresta e Centro, vários carros foram revistados nas ruas da cidade.
Na operação, que começou a ser realizada na manhã de segunda-feira, onde doze pessoas entre homens e mulheres foram detidas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas; com dois deles foram encontradas quase 1 kilo de substância tóxica, tipo maconha e vários objetos, como: armas, munições, televisores, confecções, calçados e diversos celulares de pessoas de Itaituba e outros municípios vizinhos.
Na operação o principal alvo era um traficante conhecido pelo prenome de Silvano, que consegui fugir o cerco policial, segundo os policias do Serviço de Inteligência que participam da operação, Silvano é o principal distribuidor drogas para os garimpos da região.
Todos os elementos detidos e os objetos apreendidos foram levados a 19ª Seccional de Policia Civil, onde estão sendo ouvidos pelos delegados. A operação “Sigilo” foi comandada pelo Capitão Cordeiro, comandante do 15º BPM.

Nenhum comentário: