quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Ibama divulga operação 'Guardiões da Amazônia'

Representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis reúnem com a imprensa, na tarde desta quarta-feira(13), para divulgar a operação 'Guardiões da Amazônia', uma nova fase das ações do Instituto para a Prevenção e Controle do desmatamento da Amazônia. A coletiva acontece às 14h30 no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
As informações serão prestadas à imprensa pelo presidente do Ibama, o diretor de Proteção Ambiental, o coordenador geral de fiscalização e o coordenador de operações de campo.
Eles também vão divulgar os novos números da ação do Ibama contra o comércio de madeira ilegal no município de Tailândia, localizado a 350 quilômetros da capital do Pará. Em apenas dois dias de vistorias já foram apreendidos mais de 8 mil metros cúbicos de madeira estocadas nos pátios das madeireiras sem comprovação de origem. Dirigentes da área de fiscalização do Ibama de todo o país estão reunidos desde segunda-feira (11) para avaliar e adequar planejamentos ao novo cenário de evolução das derrubadas e às medidas decretadas pelo Governo Federal para frear o avanço das derrubadas indicado pelo sistema de detecção do desmatamento em tempo real(Deter) a partir do segundo semestre de 2007.
Fonte:IBAMA

Nenhum comentário: