sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Delegada recorre e aguarda decisão

A delegada Anna Shirlene Falcão Modesto foi à justiça contra a decisão da governadora Ana Jú­lia Carepa de exonerá-la, em decreto publicado no Diá­rio Oficial do Estado, no último dia 15. Anna Modesto estava trabalhando em Itaituba, no sudoeste do estado, e foi acusada de aliciar uma menor no municí­pio de Medicilândia em 2005.
A delegada ingressou com uma ação visando sua reintegração no cargo. 'Estou aguardando a sentença de mé­rito, porque ouve toda uma falha no processo', conta Anna, afirmando que o processo não tem subsistência. E dispara. 'Isso aí foi perseguição pessoal do superintendente da Policia Civil Pedro Monteiro, da época, junto com o investigador também da Policia Civil de prenome Hércules. O Hércules ficou preso um ano e quem prendeu ele, fui eu. Tem toda uma histó­ria que a imprensa não sabe um terço. Eles contam uma versão que não tem sentido, a verdadeira histó­ria vocês nem sabe'.
Em entrevista, Anna negou as acusações. 'Infelizmente, um colega divulgou na imprensa. O pró­prio superintendente não gostou dessa atitude. O fato de ter sido divulgado não significa que o caso terminou. Todo o servidor pode voltar. Nessa semana, eu já sei até o resultado', argumentou Anna Falcão em sua defesa.
A delegada Anna Shirlene Falcão Modesto esteve à frente da Delegacia da Mulher de Itaituba desde abril de 2007. No final do ano passado foi agraciada com o tí­tulo de Honra ao Mé­rito da Câ­mara de Vereadores do Municí­pio pelos significativos trabalhos realizados
Fonte: Agência Amazônia

Nenhum comentário: