sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Faro recebe obra do Governo do Estado

de Faro, no Baixo Amazonas, oeste do Pará, pelo governo do Estado, a Creche Municipal Professora Maria da Conceição Justo Vidal, que vai beneficiar 80 crianças do bairro Morumbi, na periferia da cidade. A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb) e faz parte do conjunto de projetos do Programa Pará Urbe, desenvolvido com recursos financiados por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com capital próprio estadual e municipal.
A creche foi entregue para a prefeitura do município totalmente equipada. Construída dentro de uma área com mais de dois mil metros quadrados, a obra possui quatro salas de aulas, todas com mesas e cadeiras e capacidade para receber 20 crianças em cada uma; cozinha com os eletrodomésticos necessários para preparar alimentos; banheiros, sala informatizada para a administração da creche, área de recreação e jardim com brinquedos. Irá funcionar em dois turnos para atender crianças de um a quatro anos.
Terra Santa - Depois de inaugurar a creche de Faro, o secretário adjunto e sua equipe reuniram com o prefeito de Terra Santa, Adalberto Anequino, também do Baixo Amazonas, para tratar sobre a retomada das obras de construção de um ginásio poliesportivo, na cidade, iniciado na gestão estadual passada e que apresentou problemas de qualidade nos serviços executados.
O secretário informou ao prefeito e à comissão de fiscalização da obra que a Sedurb realizou os ajustes necessários no projeto e a obra deverá ser reiniciada a partir do próximo mês e concluída em 90 dias. Antes da retomada dos serviços, será realizada uma audiência pública no município para ampliar a comissão de fiscalização que deverá acompanhar as obras de conclusão do ginásio.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário: