sábado, 26 de janeiro de 2008

Matador dos irmãos Canuto é transferido ao Pará

Um dos matadores dos irmãos Canuto foi transferido nesta sexta-feira(25) do Maranhão para o Estado do Pará. José Ubiratan Matos Ubirajara foi preso por policiais maranhenses no início deste mês, em São Luiz (MA).
Condenado a 50 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Pará pelo duplo homicídio de Paulo e José Canuto, em Rio Maria, sul do Pará, em 1990, Ubirajara foi transferido por uma equipe de policiais civis do Pará designados pelo delegado-geral Justiniano Alves Junior.
O criminoso chegou de avião no hangar do Estado, no Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, por volta de 20h. Depois, foi levado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Após conclusão de exames periciais, o preso foi conduzido até a Penitenciária de Americano, para ficar recolhido à disposição da Justiça do Pará. Ubirajara foi apontado como um dos pistoleiros responsáveis pelo assassinato dos irmãos, que eram sindicalistas naquele município.
Ele também é condenado por tentativa de homicídio contra o irmão das vítimas, Orlando Canuto. Os três irmãos foram seqüestrados em abril de 1990 por uma quadrilha de pistoleiros e levados até a rodovia PA-150, em Rio Maria. Nesse local, as vítimas foram baleadas gravemente. José e Paulo morreram na hora. Apenas Orlando conseguiu sobreviver. Em 1994, Ubirajara foi levado a julgamento e condenado em Belém. Na época, ele conseguiu fugir da cadeia, sendo novamente preso em 1997, no Estado do Piauí. Porém, novamente fugiu, naquele ano.
Fonte: Agencia Pará

Nenhum comentário: