sábado, 26 de janeiro de 2008

Santarém terá centro de convenções e recebe pólo da FCG

Santarém, no oeste do Pará, receberá cerca de 20 milhões de reais para a construção de um centro de convenções. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (24), pela governadora Ana Júlia Carepa, durante o lançamento do Programa Estadual de Microcrédito Solidário, o CredPará, que vai liberar recursos para pequenos empreendedores em todo o Estado.
O espaço que se pretende construir na cidade deverá ter cinema e teatro. A prefeita Maria do Carmo agradeceu e disse que o futuro centro será um grande presente ao município. 'Santarém merece um centro de convenções, um espaço onde a população terá a oportunidade de receber muitas manifestações culturais', destacou a governadora.
CredPará - O governo dispõe de 16 milhões de reais para ser investido em pequenos empreendimentos. 'Apostamos numa economia que vai garantir ao cidadão a inserção no mundo do trabalho, com geração de emprego e renda', afirmou Ana Júlia. 'Esta é mais uma importante ação do governo que visa estimular as pessoas a buscarem melhorias de vida, através de um empreendimento próprio, em vista de uma independência social e econômica', completou.
O vice-governador Odair Correa, coordenador político do programa, explicou como vai funcionar o processo de consolidação do CredPará. 'Na primeira etapa do processo, realizaremos cursos de capacitação em municípios pólos das micro-regiões para os agentes de crédito indicados pelas prefeituras. E, logo em seguida, realizaremos a segunda etapa, com o atendimento das demandas em cada um dos municípios proponentes. Desta forma, até o mês de abril, o programa já estará chegando a todos os 143 municípios do Pará'.
Cultura - Santarém terá um pólo da Fundação Carlos Gomes para o ensino de música e desenvolvimento de projetos artísticos na região. Um convênio assinado entre o diretor da Fundação, Antônio Carlos Braga, e a prefeita Maria do Carmo garantiu a parceria entre o Estado e a prefeitura da cidade.
Segurança - A Polícia Militar em Santarém recebeu viaturas novas. Dois carros e um micro-ônibus foram entregues pela governadora Ana Júlia Carepa ao comando da corporação. Além disso, o efetivo da PM local recebeu 20 cavalos.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário: