sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Obras devem conter alagametos em Óbidos

Na ultima quinta-feira (24), a governadora Ana Júlia Carepa inaugurou obras de drenagem em Óbidos, que deverão evitar os alagamentos constantes na época do período chuvoso, e assinou convênios para novas obras.Os moradores se concentraram no bairro de Fátima, que ganhou novas ruas com a implantação do sistema de drenagem fluvial. Foram recuperadas áreas que permaneciam alagadas devido à erosão causada pelas enxurradas do período chuvoso, permitindo que veículos voltem a trafegar pelas vias agora pavimentadas. Durante muito tempo, Óbidos sofreu os efeitos da falta de um sistema apropriado para canalizar a água da chuva. Segundo o vigilante Olivalque Sena, foram 15 anos de transtornos. 'Entrava governo, saia governo, e nada era feito', afirmou. Olivalque contou que a travessa Liberdade era uma grande vala. Para chegar em casa, ele precisava atravessar pequenas pontes de madeira. 'O dia que começou a passar carro aqui, ficamos alegres', disse o vigilante.
'Para a situação que estava, ficou muito melhor', afirmou o músico Márcio Santos, que mora no entorno da área drenada em Óbidos. 'O alagamento acabou', disse ele.
Investimentos - Recebida no aeroporto por autoridades e moradores, a governadora Ana Júlia Carepa seguiu em carreata até o bairro de Fátima. Após inaugurar o sistema de drenagem fluvial, ela entregou diplomas para alunos das oficinas da Fundação Curro Velho.
Ana Júlia Carepa assinou convênio para repasse de recursos destinados à organização do carnaval de Óbidos, e disse que o governo do Estado continuará a investir no fortalecimento da cultura local.
Em Óbidos é realizado um dos mais tradicionais carnavais do Pará, o Carnapauxis, conhecido como a 'festa do mascarado fobó'. Com a proximidade do carnaval, a cidade já está preparada para o evento.
A governadora anunciou a liberação de verbas para a reforma do mercado de peixe e falou sobre a conclusão das obras do hospital municipal, na qual o Estado está investindo. Ana Júlia Carepa informou ainda que Óbidos será beneficiada com ações dos programas Água para Todos e Bolsa Trabalho.
Para a construção do cais de arrimo da cidade, Ana Júlia Carepa assegurou que o Ministério da Integração vai liberar mais de R$ 3 milhões.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário: