sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Secult dará apoio à programação em todo o Estado do Pará

Em 2008, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) está apoiando o Carnaval paraense, onde a mistura de ritmos dos blocos de ruas e associações se misturam à tradição das Escolas de Samba. A Secult liberou este ano subsídios financeiros e serviços diversos a 22 projetos na Região Metropolitana de Belém (RMB). Outros 27 eventos no interior do Estado do Pará também recebem apoio da Secretaria.
E na próxima sexta-feira (25), às 17h, na Estação das Docas, Teatro Maria Sylvia Nunes, o secretário de Cultura, Edilson Moura, assinará um convênio com as Escolas de Samba de Belém, que fará a liberação de recursos para o Desfile de 2008.
Em todo o Pará, a Secult liberou recursos financeiros e prestação de serviços para os blocos e festas de carnaval nas cidades de Augusto Corrêa, Santa Izabel, Nova Timboteua, Marapanim, Goianésia, Igarapé-Açú, Vigia, São Francisco do Pará, Barcarena, Santa Bárbara, São Caetano de Odivelas, Colares, Breu Branco, Redenção, Ponta de Pedras, Cametá, Abaetetuba, Bragança, Terra Santa, Curuçá, Curionópolis, São Miguel do Guamá, Benevides, Cachoeira do Arari, Curralinho, Viseu, Santa Luzia, Concórdia do Pará e Ilha do Marajó.
Em Belém, as Escolas de Samba dos Grupos 1, 2 e 3 receberão recursos para a realização do tradicional Desfile de Carnaval, além da disponibilização de serviços e demandas para os blocos de ruas e festejos dos bairros da cidade. Cada uma das escolas do Grupo 1 (Quem São Eles, Deixa Falar, Tradição Guamaense, Bole-Bole, Império Pedreirense, Grande Família, Rancho Não Posso Me Amofina e Piratas da Batucada), receberá 20 mil reais.
Já as escolas do 2º Grupo (Mocidade Olariense, Acadêmicos da Pedreira, Xodó da Nega, Academia de Samba Jurunense, Matinha, Coração Jurunense, Pratinha e Cacareco, Alegria-Alegria e Habitat do Boto) serão agraciadas com 15 mil reais. E as oito instituições do Grupo terão disponíveis 10 mil para cada uma.
Texto: Ascom- Secult

Nenhum comentário: