terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Homem mata enteada e tenta suicídio

A morte de uma criança de um ano e seis meses revoltou a população de Alenquer. O acusado é padrasto da menor.Era quase noite quando um grupo de pessoas carregando o caixão com o corpo da menor Adriana Fernandes de Melo e cartazes chamou a atenção dos moradores da cidade de Alenquer, no Oeste do Pará. Eles pediam justiça e punição para o padrasto e assassino da menor, Antônio de Pádua Marinho Junior, 40.Segundo a mãe da vítima, Francivalda de Jesus Melo, o padrasto cortou o pescoço da menor com um terçado após ter sido flagrado tentando estuprar a outra filha dela, de apenas oito anos. “Quando eu vi, eu gritei e ele se ajoelhou no chão pedindo perdão e dizendo que não ia fazer nada. Aí eu disse ‘se não fazer nada então poder foi lá para o quarto com ela?’”. O crime aconteceu na noite de sábado para domingo. Francivalda deixou a menor Adriana Fernandes na companhia do acusado, Antônio de Pádua, enquanto foi visitar a mãe. “Quando ela chego no Hospital ainda estava com vida. O médico me chamou e perguntou se eu era a mãe da criança. Quando eu disse que sim, ele disse que ela tinha acabado de morrer”.Antes do enterro da criança, parentes e amigos se organizaram e fizeram uma manifestação na frente da delegacia e do Hospital Municipal de Alenquer, onde o acusado estava internado depois de tentar cometer suicídio. Segundo o delegado, Germano do Vale, Antônio de Pádua foi preso em flagrante. O caso será encaminhado para a Justiça.O acusado recebeu hoje a tarde alta do hospital e foi levado preso para a Delegacia onde disse não lembrar do que aconteceu. Antônio de Pádua disse lembrar apenas que estava com a criança no colo quando tentou se matar e ela foi atingida.
Fonte: Notapajós

Nenhum comentário: