sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Estádios: terça é o fim do prazo para laudos

Diretoria de Competições da CBF prorrogou para a próxima terça-feira, dia 29, o prazo para a entrega dos laudos técnicos dos estádios que serão usados na Copa do Brasil, que começará a ser disputada no dia 13 de fevereiro. Os estádios que não estiverem com a situação regularizada até terça não poderão ser usados na competição, sendo substituídos por outro estádio do mesmo ou de outro estado.
O Maracanã, que além da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca será usado também por Flamengo e Fluminense em jogos da Taça Libertadores, está entre os estádios que ainda não estão com sua fiscalização completa. Em entrevista ao jornal 'O Globo', o presidente da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo Paes, informou que o Corpo de Bombeiros concedeu uma liberação provisória e que, embora haja pendências o estádio está liberado. Paes garante que até terça todos os documentos exigidos serão entregues à CBF.Os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária são a garantia para a segurança do público nos estádios e atender o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, que exige os laudos para que os estádios sejam liberados para as competições.
A CBF informa em seu site que encaminhou no dia 10 de dezembro a todas as Federações que o prazo seria até 14 de janeiro. O número de respostas ao ofício anterior foi tão pequeno que obrigou a CBF a dar um ultimato e novo ofício foi encaminhado para as federações com nova data marcada para esta quinta-feira, dia 24. Nem todos os laudos foram encaminhados e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira estendeu mais uma vez o prazo, desta vez para terça.
Fonte: G1

Nenhum comentário: